Não Busque Justificar o que você Enxerga Sobre Si Mesmo
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Quando  enxergamos certas coisas em nós mesmos, sem tentarmos nos explicar, justificar  esse ato, supondo que ele não seja muito aceito, seja pela nossa moral ou pelo  nosso ego.
                  O ego busca  não aceitar as coisas que abalem ele, como enxergar nosso orgulho, vaidade,  inveja, cobiça, avareza e outras coisas que nos depõem a visão de  engrandecimento, ou de status que temos sobre nós mesmos.  
                  Uma coisa que  abala nossa moral, é ver quando não estamos sendo bons em algum aspecto, ou  sendo justos ou até que não estamos fazendo o que é correto. 
                  Nós podemos  ser justos, bons e corretos, mas em alguma situação não, então procuramos  desculpas para isso. 

                  Essas coisas  balam o ego, e nosso sistema mental não nos permite vê-las, então tentamos  justifica-las, dar desculpas para essas nossas características, pois existe uma  dificuldade de as aceitarmos. 
                  A aceitação  vai ajudar em nossa evolução espiritual, pois a não aceitação de uma  característica nossa, é não querer vela, então a negamos, quando o processo de  autoconhecimento para termos uma transformação interior, é justamente enxergar  e aceitar, precisamos dessas duas ações. 
                  Então  perceba quando você vê uma característica sua, se tu a tenta arranjar uma  justificativa para ela, isso é a mente, que mente continuamente, tentando nos  enganar. Não caia nessa. 
                  Não se  justifique quando enxergar algo sobre si mesmo, procure enxergar e aceitar,  isso é um trabalho muito bom que vai nos ajudar a estimularmos muito menos o  ego, e assim conseguirmos maior evolução espiritual. 

                  O progresso  de nossa alma vem quando não estamos influenciados pelo nosso ego.
                  Se uma  pessoa faz caridade pensando unicamente em seu engrandecimento (se ver como  grande, maior do que outros espiritualmente) com essa ação, o que ocorre é que  ela não evolui espiritualmente, quando poderia com suas ações positivas. 
                  Podemos, e é  muito bom que façamos, de fazer a caridade para evoluirmos espiritualmente,  isso ajuda sim nosso progresso, desde que não nos vejamos melhor do que ninguém  com isso ou querermos ser bem vistos por isso. 
                  A autoestima  não está no que os outros vem da gente, mas sim da forma como vemos a nós  mesmos. Então autoestima não é uma coisa do ego. 
                  Busque se  compreender, enxergar a si mesmo, sem justificar suas ações, pois assim tu  conseguirá atingir o autoconhecimento. 
                  Busque a  razão do que você enxerga sobre si mesmo, não a justificativa. 
                  A  justificativa vem da mente, que mente continuamente.
                  É o nosso  coração que tem a verdade, não é a mente. 
                  Muitas vezes  escutamos o nosso coração e não percebemos, pois atingimos a verdade por causa  dele. 
                  Assim sendo,  busque enxergar, e não se justificar.
                  Busque a  razão e o que está acontecendo contigo mesmo dentro de tu. 
                  Tudo tem uma  origem e uma explicação, então observe-se sem se justiçar. 
                  Fique com  luz
                  Ser de luz
                  (S. L. P.)
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook